Inglês todos os dias

 

O contato com o inglês desde a Educação Infantil propicia uma aprendizagem mais efetiva do idioma, bem como o desenvolvimento de um relacionamento natural com seu vocabulário e estruturas, de modo que não desapareçam com o tempo. Além disso, a criança que aprende outros idiomas encontra-se mais aberta a novos horizontes e ao conhecimento de novas culturas.

O nosso trabalho com crianças não alfabetizadas tem um enfoque oral. Temos o cuidado de não explorar a leitura ou escrita de palavras em inglês, respeitando o período de alfabetização da criança na língua mãe, evitando, assim, uma possível confusão com o português. O nosso método propõe-se, portanto, a ensinar inglês a partir da sonoridade da língua, por meio  de atividades lúdicas como histórias, jogos, brincadeiras, fantoches, dramatizações e músicas.

Para que a informação passada torne-se mais significativa para a criança e para favorecer uma assimilação que a estimule a pensar em inglês, mesclamos o português e o inglês durante as aulas, sem a utilização da tradução direta. As aulas são planejadas de forma sequencial e contextualizadas por meio de recursos diversos, os quais também incluem atividades plásticas (colagem, desenho, pintura, recorte, etc.).

 

“As crianças deveriam começar a aprender línguas estrangeiras na educação infantil,

quando as conexões entre os neurônios que determinam a habilidade de falar outros idiomas estão sendo formadas”.

                                                                                                                       (Dr. Harry Chugani – Universidade de Michigan) 

 

left show tsN fwR fsN|left fwR tsN|fwR tsN center show|bnull||image-wrap|news|fsN fwR normalcase tsN|b01 c05 bsd|news login fwR normalcase|tsN fwR normalcase|normalcase fwR|content-inner||